Beja: ULSBA recebeu 21 novos Médicos Internos.
O Conselho de Administração da ULSBA informa que chegaram a Beja 21 novos Médicos Internos, considerando ser uma esperança na possibilidade de fixação de médicos na região.
Em comunicado o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo informou que a instituição recebeu ontem, 21 Médicos Internos: sendo 9 Médicos para formação especÃfica, nas especialidades de Medicina Intensiva (1), Psiquiatria (1), Pediatria (1), Medicina Interna (2) e Medicina Geral e Familiar (4) e 12 Médicos Internos para formação geral.
A vinda dos Médicos Internos para a ULSBA é um acontecimento muito importante, uma vez que estimula a dinamização dos Serviços ClÃnicos e cria a possibilidade de fixação de médicos na região. É, igualmente, importante referir que o Hospital de Beja tem, há muitos anos, tradição em formação de médicos que se pretende manter com qualidade.
A sessão de boas-vindas contou com a presença de membros do Conselho de Administração, Direção do Internato Médico e Comissão de Internos da ULSBA e Diretores dos Serviços.
Acerca do Internato Médico
O Internato Médico realiza-se após a licenciatura ou mestrado integrado de Medicina, sendo os primeiros doze meses de Formação Geral. Este primeiro perÃodo de formação tutelada, de natureza prática e teórica, visa preparar o médico para o exercido autónomo e responsável da medicina.
Após a Formação Geral, os médicos candidatam-se a um concurso nacional para a escolha de uma especialidade, que corresponde ao perÃodo de Formação Especializada, cuja duração varia consoante a especialidade.