Beja: Um morto em despiste de carrinha com imigrantes na “Estrada da Salvada”.


Um acidente com uma carrinha que transportava trabalhadores, na Estrada Municipal (EM) 511, que faz a ligação entre Cabeça Gorda e Beja, provocou, esta quinta-feira, um morto e sete feridos.

O despiste seguido de capotamento da viatura aconteceu pouco antes das 16 horas, na EM511, vulgarmente conhecida como a “Estrada da Salvada”, na localidade de Monte das Cabeceiras, freguesia de Cabeça Gorda (Beja). Na carrinha seguiam vários trabalhadores agrícolas, imigrantes asiáticos, que laboravam nas proximidades.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), um dos ocupantes morreu e outros sete ficaram feridos, um dos quais foi helitransportado, em estado grave, para o Hospital de São José, em Lisboa. Outras seis vítimas, uma com ferimentos graves e cinco consideradas ligeiras, foram encaminhadas para o Hospital de Beja.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 42 operacionais, entre os quais elementos de quatro corporações de bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), auxiliados por 15 viaturas, entre as quais a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja e um helicóptero do INEM.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg