A União de Sindicatos do Distrito de Beja (USDB) assinala o Dia do Trabalhador, 1.º de Maio, no domingo, na capital de distrito, com a realização de um desfile pelas ruas da cidade.
A tarde é de convívio e animação nos concelhos de Aljustrel e Serpa para celebrar a data.
A concentração começa às 10h00 junto à Casa da Cultura e termina no Jardim Público com animação cultural e desportiva. Estas comemorações incluem ainda iniciativas, a partir das 13h00, nas barragens do Roxo de Ervidel, concelho de Aljustrel, e Enxoé, em Pias, concelho de Serpa.
O lema das comemorações do 1.º de Maio deste ano da Confederação Geral de Trabalhadores (CGTP-IN) é “Lutar e conquistar-para o País avançar” e tem como reivindicações: “mais salário, 35 horas, emprego com direitos, contratação coletiva, serviços públicos”.


