Beja: Unidade Local de Saúde promove sessão de esclarecimento sobre “Obesidade Infantil”.


Realiza-se este sábado, a partir das 15 horas, na Casa da Cultura de Beja, uma sessão de esclarecimento acerca da temática da Obesidade Infantil.

hospital-beja_800x800Trata-se de uma iniciativa da Consulta de Obesidade Infantil da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo que, desta forma, pretende ir ao encontro da população, numa sessão dirigida aos pais e educadores, e que contará com muitas atividades para as crianças e adolescentes.

Na sessão estarão presentes profissionais da ULSBA: Dra. Constança Bentes, Médica Pediatra, responsável pela Consulta de Obesidade Infantil; Dra. Inês Luz, Médica Interna de Pediatria; Dra. Verónica Túbal, Nutricionista da Consulta de Obesidade Infantil e Joana Jesus, Estagiária de Nutrição.

Esta equipa contará ainda com a ajuda de dois médicos internos do ano comum, uma médica interna de Medicina Geral e Familiar e uma Técnica do Município de Beja.

Juntos, tentarão, através de apresentações, discussão de grupo e atividades várias com crianças, jovens e pais, passar a mensagem de que com mudanças positivas na dieta alimentar e na gestão do tempo livre, é possível melhorar a saúde.


Share This Post On
468x60.jpg