Beja: Proibida a abertura dos super e hipermercados antes das 8 horas.


A Câmara Municipal de Beja tomou a decisão de proibir a abertura antes das 08,00 horas, caso o governo não tome entretanto, como forma de evitar que os super e hipermercados abram antecipadamente já este fim-de-semana.

O Lidador Notícias (LN) apurou junto do presidente da autarquia que “tal como outros municípios as aberturas às 06,30 ou às 07,00 horas não serão autorizadas (ESTADO DE EMERGENCIA_ DECLARAÇÃO CORRESPONDENTES)”, acrescentando Paulo Arsénio que o horário será o habitual “com limite de encerramento às 22,00 horas, como determina a Resolução do Concelho de Ministros nº 92-A/2020” que declara a situação de calamidade, no âmbito da pandemia do covid-19.

Caso o Conselho de Ministros não defina a exceção dos horários de abertura, ficará ao critério dos presidentes da Câmara o poder de decisão sobre o assunto.

Recorde-se que o Município de Beja é um dos 121 que está incluído na lista negra “Concelhos de risco”, que ao fim-de-semana tem limitação de circulação na via pública a partir das 13 e até às 05 horas do dia seguinte.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg