Stª. Clara Louredo (Beja): Viatura roubada em Espanha, abandonada depois de “descascada”.


Uma viatura comercial fechada, furtada em Espanha, foi ontem abandonada em Santa Clara de Louredo, concelho de Beja, depois de lhe ter sido retirado o motor, caixa de velocidades, diferencial, portas, luzes, cabelagens, tablier e bancos.

O veículo, um furgão Mercedes Vito, foi furtado no Polígono Industrial Juncaril, em Granada, na quinta-feira, a uma empresa de comercialização de pneus, tendo depois desmontadas todas as peças comercializáveis e abandonada à entrada da povoação, localizada a cinco quilómetros de Beja.

O alerta às autoridades foi dado por um morador da pequena aldeia que descobriu o veículo totalmente “descascado”.

A GNR contatou a Guardia Civil espanhola para saber a quem pertencia o veículo e como terá chegado a Santa Clara. Segundo foi possível saber, o furgão terá entrado pela fronteira de Ayamonte/ Vila Real de Santo António e rodado até um terreno próximo da localidade, onde lhe foram retiradas as peças, sendo depois rebocado com o auxílio de uma corda, por um troço desativado da antiga EN391, até local onde foi abandonado.

O proprietário de um estabelecimento comercial localizado junto ao local onde a viatura foi abandonada referir que “quando fechei o café, depois das 21 horas, não estava aqui viatura nenhuma”, justificou.

O JN confirmou junto da empresa “Buitrago Centros”, que o veículo “foi furtado na quinta-feira” e que as autoridades espanholas “informar que o mesmo apareceu totalmente danificado em Portugal”, concluíram.

Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Beja, fizeram perícias ao veiculo e recolherem impressões digitais, tendo sido depois rebocado do local, para ser entregue aos legítimos proprietários.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg