Bombeiros: Grupo de Reforço de Beja combate incêndio no Algarve.


Operacionais de 12 das 15 corporações de bombeiros do distrito de Beja têm estado envolvidos no combate ao incêndio que deflagrou em Castro Marim.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) fez saber que desde a passada segunda-feira, as corporações do distrito têm estado envolvidas no combate ao incêndio com um Grupo de Reforço que têm atuado a 100%.

No âmbito do combate aos incêndios rurais, foi projetado no dia 16 de agosto, pelas 05H00, com a missão de combate a incêndios rurais, 1 (um) Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais (GRIF), a fim de reforçar o dispositivo de combate no Teatro de Operações (TO) de Pernadeira/ Odeleite/ Castro Marim, no distrito de Faro.

O GRIF é composto por 9 veículos e 30 bombeiros, que ao longo destes dias e com base nas rendições das suas guarnições, manteve a sua operacionalidade a 100%:

– Comando do GRIF: Mértola, Cuba, Odemira, Beja, Vila Nova de Milfontes e Moura;

– Combate: Mértola, Serpa, Almodôvar, Vidigueira;

– Apoio ao Combate: Alvito, Ourique;

– Apoio Sanitário: Ferreira do Alentejo.

Desde o início da operação até á data, este Grupo tem desenvolvido a sua Missão no local acima referido, com ações de combate, rescaldo, consolidação do rescaldo e vigilância, dando apoio direto á população local.

O comando do CDOS deixa uma mensagem de reconhecimento a todos os bombeiros: “os que foram, os que estão e os que estão dispostos a ir: BEM HAJAM pela ATITUDE. Àqueles que na retaguarda deram e dão sustentabilidade a toda esta operação, uma nota de AGRADECIMENTO. A todos enaltecemos o Espirito de Missão, a Abnegação e o Compromisso para com as pessoas, seus bens e o ambiente, dignificando o nome BOMBEIROS de PORTUGAL”.


Share This Post On
468x60.jpg