Bombeiros: Rodeia Machado recebe Fénix de Honra da Liga.


António Rodeia Machado, vice-presidente da Liga Portuguesa de Bombeiros, foi agraciado com uma das mais importantes Distinções Honoríficas da Liga Portuguesa de Bombeiros.

O também presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Beja há cerca de três décadas, recebeu o justo reconhecimento pelo seu trabalho desenvolvido durante 16 anos como vice-presidente da Liga Portuguesa de Bombeiros (LPB).

Rodeia Machado foi distinguido com a Fénix de Honra, a terceira mais importante condecoração da LPB, foi entregue pelo Primeiro-Ministro António Costa na cerimónia de inauguração do novo museu do bombeiro.

Rodeia Machado, tal como a direção presidida por Jaime Marta Soares, termina o mandato no próximo mês de janeiro, altura em que tomada de posse António Nunes, que foi eleito no passado dia 30 de outubro presidente da Liga.

Distinção Honorífica da Liga dos Bombeiros Portugueses

A Fénix de Honra tem por finalidade galardoar a prática de actos e/ ou serviços altamente relevantes, de carácter amplamente abrangente e de inquestionável apreço com vista à dignificação e promoção de Causa dos Bombeiros e de Protecção e Socorro.

Esta distinção honorífica pode ser atribuída a, entre outros, a elementos da Liga dos Bombeiros Portugueses que, independentemente do tempo de serviço, se tenham destacado pela prática de acções de grande espírito de solidariedade e/ou apresentação de estudos, trabalhos ou projectos de extraordinária transcendência, interesse e relevância superior para a Causa dos Bombeiros Portugueses. A Fénix de Honra compreende apenas um único grau e só pode ser concedida uma vez a cada agraciado.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg