Bombeiros: Veículo Escada 30 (VE30) com revisão de mecânica oferecida.


Chegado a Beja na passada segunda-feira, o Veículo Escada 30 (VE30) dos Bombeiros Voluntários de Beja, foi alvo de uma revisão mecânica. Duas firmas da cidade fizeram a oferta.

Depois de ter sida sujeita a uma grande reparação e pintura, a viatura VE30, foi alvo de uma revisão mecânica antes de ser sujeita à inspeção anual, tendo as empresas António Jacinto-Oficina de Mecânica Geral e a Ferjufilhos, do ramo agrícola, suportado os custos dessa obra.

Depois de ter feito um donativo durante a campanha dos “Amigos dos BVBeja”, a empresa de mecânica ofereceu a mão-de-obra dos seus profissionais, enquanto a empresa agrícola adquiriu filtros e óleo para a revisão do motor.

António Jacinto, gerente da António Jacinto-Oficina de Mecânica Geral, empresa que labora na Rua da Lavoura desde março de 2022 e é responsável pela manutenção das viaturas vendidas pelo concessionário Mitsubishi, justificou que “é importante ajudarmos os bombeiros da cidade. Hoje precisam eles da nossa ajuda, amanhã podemos ser nós a precisar deles”, acrescentando que “a solidariedade é um valor importante na vida”, concluiu.

Para poder estar operacional o VE30 vai ser sujeito à inspeção anual, requerida para todos os veículos automóvel, ligeiros ou pesados.

Recorde-se que um ano depois de ter ficado inoperacional, o Veículo Escada 30 chegou no início da semana ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Beja, depois de ser sujeita a uma grande reparação e pintura.

A reparação do VE30 teve um custo de 60 mil euros, tendo sido suportada pelo grupo de cidadãos “Amigos dos BVBeja” que contribuiu com 15.000 euros que se juntaram aos 30.000 euros da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e aos 10.000 euros da Câmara Municipal de Beja.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg