Cabeça Gorda/ Beja: Assembleia Freguesia exige reparação urgente e total da Estrada Municipal 511.


A Assembleia de Freguesia de Cabeça Gorda aprovou uma Moção onde exige à Câmara Municipal de Beja a reparação da Estrada Municipal 511, que liga a sede do concelho àquela freguesia.

No documento a Assembleia de Freguesia de Cabeça Gorda (AFGC) deliberou também “requerer à Assembleia Municipal de Beja que tome posição e medidas sobre este assunto”, apresentando um vasto de considerandos que justificam a tomada de posição face ao estado de degradação da rodovia.

A AFGC lembra que na Estrada Municipal 511 (foto de arquivo Lidador Notícias) “o tráfego, quer de veículos ligeiros e pesados, quer de máquinas agrícolas, cada vez mais intenso”, que os buracos, fissuras e falta de asfalto “colocam em perigo os passageiros e danificando as viaturas” e que a chuva intensifica a degradação e aumentam os buracos e o perigo.

Os eleitos de Cabeça Gorda lembram a existência de uma reunião da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda com a Câmara Municipal de Beja, “no sentido de ser solicitada a reparação urgente e total da Estrada Municipal 511”, sustentando que a intervenção de reparação efetuada em março de 2020 “foi muito insuficiente e de forma parcial”, rematam.

A Moção foi enviada ao Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Beja e para todos os eleitos da Assembleia Municipal de Beja.

Teixeira Correia 

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg