Cabeça Gorda (Beja): Noite com muito álcool termina à facada entre cidadãos romenos.
Um cidadão romeno de 18 anos foi esfaqueado, estando ainda internado no Serviço de Observação do Hospital de Beja em estado considerado como “estável”, depois de ter sido esfaqueado por um compatriota.
O incidente ocorreu cerca das 23,00 horas de quinta-feira, em Cabeça Gorda, concelho de Beja e envolveu quatro cidadãos romenos, que durante várias horas estiveram a consumir bebidas alcoólica num café da aldeia.
Uma discussão no exterior do café, levou a que dois deles se envolvessem em agressões a murro, tendo um terceiro, utilizado uma faca para agredir um dos contendores, atingindo-o nas costas na zona dos rins.
Enquanto a vítima era transportada para o hospital, o envolvido na troca de murros fugiu com medo de ser esfaqueado, enquanto os outros dois, com cerca de 30 anos, ficaram no café.
Após a chegada da GNR e de um cidadão romeno que falara com a vítima, foi possível perceber quem eram os agressores, que foram detidos e conduzidos ao posto de Salvada da GNR onde foram interrogados.
Como os dois detidos não foram apanhados em flagrante delito e não houve queixa, foram libertados depois de identificados e considerado como crime de ofensa à integridade física leve, tendo os fatos sido participados ao Ministério Público.
No local esteve uma ambulância dos Bombeiros de Beja com dois operacionais e diversos elementos e viaturas da GNR, do Núcleo de Investigação Criminal e Destacamento Territorial.
Teixeira Correia
(jornalista)