Campo Maior: Despiste em olival destrói camião espanhol.
Do aparatoso despiste de veículo pesado de mercadorias ocorrido na tarde ontem, em Campo Maior, há somente a registar danos materiais na viatura, de matricula espanhola, que ficou praticamente destruída.
Por motivos desconhecidos, o camião saiu em frente na Estrada Nacional (EN) 253, nas imediações de Campo Maior, entrou por um olival dentro, sofrendo danos muito avultados. O condutor também de nacionalidade espanhola, saiu ileso do acidente, apresentava pequenas escoriações e recusou ser transportado ao hospital.
O acidente ocorreu cerca das 15,00 horas, na Estrada Nacional (EN) 353, na ligação Elvas-Campo Maior, nas imediações da vila raiana, junto à Horta dos Cabaços, quando, por motivos desconhecidos, o veículo saiu da estrada e foi despenhar-se num olival.
Apesar do aparato, a EN353 nunca esteve fechada ao trânsito, com o mesmo a fazer-se nos dois sentidos (Campo Maior/ Elvas).
No local do acidente estiveram oito operacionais dos Bombeiros de Campo Maior, apoiados por duas ambulâncias e uma viatura de desencarceramento, a viatura de suporte imediato de vida (SIV) e duas viaturas da GNR.
Teixeira Correia
(jornalista)
Foto: Joaquim Candeias/ Campomaiornews