A Câmara Municipal de Castro Verde promove esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, às 18h00, uma sessão pública de apresentação do projeto do Centro Interpretativo da Mineração de A-do-Corvo.
A sessão terá lugar no Centro de ConvÃvio de A-do-Corvo e será realizada em parceria com a Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões e a Somincor.
A iniciativa tem como objetivo apresentar o projeto à comunidade, mas também proporcionar um espaço de diálogo e de contributos da população na definição do conceito e da funcionalidade deste núcleo museológico mineiro.
O Centro Interpretativo da Mineração de A-do-Corvo vai integrar a rede de núcleos museológicos do Museu da Ruralidade já existente, afirmando-se como um espaço de valorização e salvaguarda da história mineira do concelho e da região, guardada na terra e na memória das suas gentes, mas também destacar o caráter inovador e transformador da mineração no presente e no futuro.
O projeto reforça o compromisso de Castro Verde em dinamizar o património cultural do concelho, através de um projeto que reflete o passado, presente e futuro da mineração na região.
Fonte: MunicÃpio de Castro Verde