Castro Verde: Autarquia cancela a realização da tradicional “Feira de Castro”.


Câmara Municipal de Castro Verde, anunciou o cancelamento da “Feira de Castro”, que se deveria realizar nos dias nos dias 16, 17 e 18 de outubro.

Depois de proceder a uma avaliação muito ponderada e, de terem sido ouvidas várias opiniões, a Câmara Municipal de Castro Verde torna público que decidiu não promover, este ano, a realização da Feira de Castro nos dias 16, 17 e 18 de outubro.

A Feira de Castro tem uma enorme dimensão e atrai milhares de pessoas oriundas de diferentes lugares do país.

A autarquia revela em comunicado que”no momento em que estamos a viver um difícil estado de pandemia, com todos os riscos associados, promover a Feira de Castro seria uma verdadeira irresponsabilidade”.

A Câmara Municipal entende que a defesa da Saúde de todos os cidadãos do concelho de Castro Verde é totalmente prioritária, inatacável e não pode ser sobreposta por quaisquer outros interesses.

A edilidade do “Campo Branco, presidida por António José Brito, sustenta que “admitimos que se tratou de uma decisão muito difícil e verdadeiramente dolorosa”.

Para mais porque, em 2020, a nossa Feira completa 400 anos de história. Uma história feita de tradições, de encontros, de convívio e de muita paixão que a tornaram um autêntico ícone de Castro Verde, atraindo milhares de pessoas de todo o país e, sobretudo, Castrenses que fazem da Feira um lugar privilegiado de encontro.

No documento a edilidade justifica que “em 2020 não haverá Feira e iremos apenas assinalar simbolicamente a data!. Em 2021, todos juntos, voltaremos a encontrar-nos e a celebrar a nossa Feira de Castro, nos dias 14, 15 e 16 de outubro”.


Share This Post On
468x60.jpg