Castro Verde: GNR promoveu operação de combate à criminalidade.


Dois indivíduos foram detidos ontem, em Castro Verde, por condução de veículo sem habilitação legal e por posse de arma proibida, durante uma operação levada pela GNR, com a colaboração da ASAE.

C.Verde- GNR operação_800x800A operação de combate à criminalidade naquele concelho do distrito de Beja, decorreu durante a manhã de ontem e foi levada a cabo pelo Destacamento Territorial da GNR de Almodôvar, com o apoio dos colegas do Destacamento de Acção Fiscal de Évora e da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Segundo um comunicado da GNR, ação tinha com o principal objectivo “a repressão da criminalidade violenta, o tráfico de armas, os crimes fiscais e a salvaguardada qualidade, no transporte de bens alimentares, assim como a prevenção da sinistralidade rodoviária”.

Os militares da Guarda detiveram dois cidadãos portugueses, de 31 e 38 anos, o primeiro por condução de veículo automóvel sem habilitação legal e o segundo por posse de arma proibida, uma pistola de calibre 6,35 mm, 9 munições e um bastão, tudo ilegal.

Na operação foram fiscalizados 157 condutores e levantados 10 autos de contraordenação no âmbito da legislação ambiental, 36 à legislação rodoviária, 14 à legislação fiscal, 1 à legislação de segurança alimentar e na apreensão de 180 Kg de citrinos e de um veículo automóvel de matrícula estrangeira.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg