Castro Verde: Município apoia Santa Casa da Misericórdia de Entradas.


A Câmara Municipal de Castro Verde atribuiu um apoio financeiro no valor de €12.000 (doze mil euros) à Santa Casa da Misericórdia de Entradas, que visa fazer face às despesas dos trabalhos de restauro da Igreja da Misericórdia, classificada como monumento de interesse público.

Em avançado estado de degradação, o templo religioso, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Entradas, carece de uma intervenção urgente que, com este apoio do Município, já está a avançar, nomeadamente a remoção total das tábuas do caixotão do teto do templo.

Contudo, para fazer face à intervenção global em toda a igreja, a instituição, com o apoio dos serviços municipais, iniciou um processo de candidatura ao programa de restauro do património da Fundação Rainha D. Leonor, de forma a garantir financiamento, que está, neste momento, em fase de apreciação.

Este apoio financeiro representa uma mais-valia para a preservação e difusão do património cultural, material e imaterial da freguesia de Entradas, assim como para a valorização do papel que o associativismo tem no nosso território.

Criada em meados do século XV, a Igreja da Misericórdia de Entradas foi profundamente remodelada nos séculos XVII e XVIII. É uma construção típica da arquitetura religiosa rural que tem no seu interior os principais motivos de interesse. Durante muitos anos, a igreja funcionou como casa mortuária da freguesia.


Share This Post On
468x60.jpg