Castro Verde: Requalificação da Escola Secundária custou quase 5 milhões de euros.


As obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde vão ser inauguradas no próximo dia 6 de abril, devendo os alunos voltar ao estabelecimento educativo no início do 3º período escolar, a 8 de abril.

A abertura da escola será um momento marcante para toda a população e, em particular, para a comunidade escolar de Castro Verde (alunos, professores, funcionários), que vai passar a frequentar uma escola totalmente renovada, muito moderna e bem equipada.

Além das obras amplas e muito profundas de requalificação dos edifícios e da totalidade dos espaços exteriores, a “nova” Escola Secundária está equipada com novo mobiliário, material informático e didático, ampla biblioteca, elevadores, ar condicionado, auditório requalificado com lugares sentados, cozinha e refeitório completamente novos e ampliação da zona social (cafetaria e bar).

A reabertura da Escola Secundária assinala a conclusão de um processo muito intenso e exigente, liderado pela Câmara Municipal de Castro Verde, que representou um investimento global na ordem dos € 4.987.499, financiado pelo programa Alentejo 2020.

Para a Câmara Municipal, este momento de “regresso à Escola Secundária” é absolutamente marcante para Castro Verde e todos os Castrenses porque, finalmente, o concelho passa a dispor de uma escola com verdadeira qualidade. 


Share This Post On
468x60.jpg