Castro Verde: Septuagenária morre em despiste. Velocidade ou sono na origem do acidente.
Uma mulher, de 71 anos, natural e residente em Portimão, morreu ontem, cerca das 08,51 minutos, no IP2, na sequência de um despiste da viatura que conduzia, que depois embateu violentamente numa árvore.
O acidente ocorreu a cerca de 5 quilómetros de Entradas, concelho de Castro Verde, no sentido norte/ sul, numa longa reta e o despiste ter-se-á ficado a dever a excesso de velocidade e sonolência da septuagenária.
O Seat Ibiza conduzido por Joaquina Andrade Serrenho, que estaria de viagem de Pedrogão do Alentejo (Vidigueira) com destino a Portimão, saiu da estrada, percorreu uma centena de metros em terra batida, indo depois enfaixar-se numa azinheira, tendo a mulher, que ficou encarcerada, tido morte imediata. A violência do embate foi de tal ordem que o motor saltou do veículo e a massa encefálica ficou espalha pelo interior do automóvel.
No local do acidente estiveram 8 operacionais dos Bombeiros de Castro Verde, da viatura de suporte imediato de vida (SIV), ambos de Castro Verde e militares do Destacamento de Trânsito e do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes da GNR de Beja, apoiados por quatro viaturas.
O corpo de Joaquina Andrade Serrenho foi transportado para o Gabinete Médico-Legal localizado no Hospital de Beja, onde vai ser autopsiada.
Teixeira Correia
(jornalista)