O Governo aprovou a resolução que designa o presidente e os vice-presidentes das comissões de coordenação e desenvolvimento regional.
No Alentejo o presidente é António Ceia da Silva, ex-presidente do Turismo do Alentejo e o vice-presidente é Aníbal Costa, antigo presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, cujos nomes resultam do processo eleitoral do passado dia 13 de outubro.
Por indicação do Governo e após consulta ao presidente e vice-presidente para a CCDRAlentejo foi indicado o nome de Carmen Zambujeira, vereadora sem pelouro na Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e que desde o passado dia 1 de fevereiro de 2017, exercia o referido cargo.
Presidente da CCDR (resultante de processo eleitoral): António Ceia da Silva, presidente da CCDR Alentejo;
Vice-presidente (resultante do processo eleitoral): Aníbal Sousa Reis Coelho da Costa, vice-presidente da CCDR Alentejo;
Vice-presidente (por proposta do membro do Governo): Carmen de Jesus Geraldo Carvalheira, vice-presidente da CCDR Alentejo;
Teixeira Correia
(jornalista)