Ciclismo: Volta a Portugal Militar apresentada hoje em Vila Nova da Barquinha.


O Auditório do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha recebe hoje a apresentação da 1ª Volta a Portugal Militar da Brigada de Reação Rápida. Beja recebe a partida da 4ª e última etapa.

CARTAZ EVENTO_800x800Militares pedalam mais de 500 quilómetros para celebrar os dez anos da Brigada de Reação Rápida, ligando as localidades das unidades, com a realização da 1ª Volta a Portugal em Bicicleta/ Brigada de Reação Rápida (BrigRR). Entre 15 e 19 de setembro, cerca de três dezenas de militares vão pedalar 470 quilómetros, divididos por 4 etapas, entre Lamego e Estremoz, ligando as localidades onde estão sedeadas as nove unidades da BrigRR.

Pelo meio, no dia 17, na pista de aviação do Aeródromo Militar de Tancos, com um total de 52 quilómetros, realiza-se o Grande Prémio de Ciclismo da BrigRR, aberto a todos os militares do Exército Português.

O General Perestrelo, comandante da BrigRR, lembrou que o Exército tem “forte ligação histórica ao ciclismo”, recordando que na 1ª edição da Volta a Portugal, em 1927, “o percurso foi desenhado em função do apoio logístico” prestado pelos regimentos militares.

As quatro etapas da Volta Militar ligarão, Lamego a Aveiro, Leiria a Tomar, com passagem por Fátima, Vila Nova da Barquinha a Sintra e finalmente, a “canícula” alentejana, Beja-Estremoz.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg