CIMBAL: Comunidade constitui Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal.
Aprovada uma candidatura ao Fundo Florestal Permanente. A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) constitui Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal.
Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) viu aprovada uma candidatura ao Fundo Florestal Permanente, no âmbito da ação relativa ao “Funcionamento dos Gabinetes Técnicos Florestais Intermunicipais”, eixo de intervenção “Defesa da Floresta contra Incêndios e Agentes Biológicos”, referente ao período de 2018 a 2019.
Esta candidatura tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento dos Gabinetes Técnicos Florestais sedeados na área de intervenção da CIMBAL, através da promoção de políticas florestais, acompanhamento dos Planos de Defesa da Floresta Contra Incêndios e Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios e a transposição homogénea dos Planos Regionais de Ordenamento Florestal.
Nesta sequência e no âmbito da Cerimónia de Assinatura dos Contratos de Financiamento dos Gabinetes Técnicos Florestais Intermunicipais, com a presença do Ministro da Agricultura, Floresta e Desenvolvimento Rural, Luis Capoulas Santos, realizada ontem nas instalações da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, procedeu-se à assinatura dos termos de aceitação que reproduz a decisão de aprovação, contando com a presença da parte da CIMBAL, do Primeiro Secretário, Fernando Romba.