Consumo: A Delta é a marca de bebidas mais escolhida em Portugal.
A Delta é a marca de bebidas mais escolhida em Portugal. Foi retirada das prateleiras 12 milhões de vezes em 2017.
Para perceber quais as marcas preferidas dos portugueses é preciso saber quantas vezes um determinado produto foi escolhido e comprado.
Tendo esses dados é possível calcular os Consumer Reach Points (CRP’s) de cada marca, ou seja, quantas vezes a marca saiu da prateleira para a casa de um consumidor.
No Top 50 do ranking Brand Footprint de 2017, produzido pela especialista em análise do consumidor Kantar Worldpanel, continuam a liderar as marcas de alimentação e bebidas.
Segundo a analista, tanto as marcas como os consumidores têm vindo a crescer.
Março de 2018: Delta é o café preferido dos portugueses.
Em março do corrente ano, a Delta Cafés foi eleita pelo 6º ano consecutivo “Escolha do Consumidor”, no segmento de Café, o que vem reforçar uma vez mais a qualidade distinta da Delta Cafés, líder no mercado nacional de cafés.
O sabor, o aroma, a intensidade e a qualidade foram os atributos mais valorizados pela maioria dos consumidores que consideram o café Delta, um produto único e de qualidade singular.
Esta distinção demonstra uma vez mais a forte ligação dos portugueses com a marca e revela a escolha diária, em casa ou na rua, pelo café que dá sabor à sua Vida.
ABRIL de 2018: Delta é a marca com melhor reputação em Portugal.
A Delta destronou a Google e é, actualmente, a marca com o melhor índice reputacional no mercado português. Esta é a primeira vez em 10 anos que uma marca nacional lidera o ranking das mais reputadas, elaborado pela Onstrategy e Corporate Excellence.
A edição deste ano do Global RepScore Pulse aponta, ainda, para um número maior de marcas a alcançar os patamares mais elevados no que à reputação diz respeito: 90 marcas portuguesas e estrangeiras atingiram níveis de robustez (entre 70 e 80 pontos) e de excelência (mais de 80 pontos); no ano passado, eram apenas 57.
A Onstrategy justifica este aumento com melhorias nos indicadores referentes ao País (Governo, Economia e Sociedade) e também com o crescimento do consumo. «A reputação de Portugal regista uma melhora estatiscamente relevante, tanto sob a visão externa, como interna. O facto de os indicadores de país estarem melhores permite aos cidadãos consumir mais e, como tal, estarem mais próximos das marcas», afirma Pedro Tavares, partner e CEO da Onstrategy.
Além da estreia da Delta no primeiro lugar do Global RepScore Pulse, destaque ainda para a presença da Olá, Lego e L’Oréal pela primeira vez no índice mais elevado (mais de 80 pontos).