Continua a ser alarmante a situação no concelho de Beja face à constante subida de casos de covid-19 nos últimos dias.
Às 24,00 horas de ontem, quinta-feira, dia 30 de dezembro, segundo o relatório diário (Relatório Diário 31-12-2020) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), o Município registava 275 casos ativos, mais 15 do que no dia anterior e mais 65 do que na noite de 24 de dezembro.
Também as situações nos concelhos de Mértola e Vidigueira são preocupantes com o Município da “Vila dos Gamas a conhecer mais 7 novos casos e o da “Vila Museu” a registar mais um doente. Às 24,00 horas de ontem, Vidigueira registava 96 casos, mais do que aqueles que se registam em Mértola. Também no concelho de Serpa, que vinha a registar uma importante descida de casos, nas últimas 24 horas voltou a conhecer 3 novos casos, registando agora um total de 62 infetados.
Em registo muito positivo está o Município de Barrancos mantem-se como concelho “Limpo de Covid”, continuando a não registar à várias semanas qualquer caso positivo.
De acordo com o relatório diário da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), que não inclui o concelho de Odemira, o número de infetados é agora de 661, o mais alto de sempre desde o início da pandemia, tendo sido conhecidos 57 novos infetados, num total de 2.161 infetados. Há ainda o registo de 17 doentes internados em enfermaria e quatro na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja. No total de óbitos há o registo de 57 mortes por covid-19, 22 dos quais em Beja e 18 e Serpa.
Teixeira Correia
(jornalista)