Covid-19: Mais um caso positivo no concelho Moura. Lares continuam sem visitas.
Aumentou o número de casos positivos de concelho de Moura, são agora 20. O novo caso foi detetado em Póvoa de São Miguel, é o segundo naquela localidade. Os lares vão continuar fechados por mais 15 dias.
De acordo com a revelação feita este domingo pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura (SMPCM), “foi confirmado pela Autoridade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo /ULSBA) um novo caso na localidade de Póvoa de São Miguel”, sendo que o concelho conta agora com 20 casos ativos, sendo 7 em Moura, 10 em Amareleja, 2 em Póvoa de São Miguel e 1 em Santo Aleixo da Restauração.
No MunicÃpio de Moura, dos 19 casos positivos, há um internado, e por contatos diretos com casos confirmados como positivos, há 58 pessoas em vigilância ativa no domicÃlio, havendo a registar um total de 82 pessoas recuperados, o que 101, o total de casos positivos naquele concelho desde o inÃcio da pandemia.
Visitas a lares de Moura suspensas por mais 15 dias.
A Proteção Civil de Moura, no distrito de Beja, decidiu manter por um novo perÃodo de 15 dias a suspensão de visitas aos utentes dos lares do concelho, informou aquele municÃpio alentejano, este domingo.
A medida preventiva, segundo a autarquia, resulta da análise realizada à evolução do número de casos de infeção pelo novo coronavÃrus SARS-CoV-2 na região do Alentejo e, em especial no concelho de Moura, e como forma de “salvaguardar a segurança e saúde da população mais vulnerável à doença”.
“Findo este perÃodo de suspensão, será realizada uma nova avaliação da situação epidemiológica, por forma a serem adotadas as medidas que se entendam mais adequadas no tocante à retoma das habituais visitas aos utentes” das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), lê-se num comunicado divulgado hoje pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.
As visitas aos utentes dos lares de Moura estão suspensas desde o dia 6.
Teixeira Correia
(jornalista)