Cuba: Funcionário da CP agredido por condutor descontente.


Agressor considerou que a passagem de nível estava encerrada há demasiado tempo. A vítima está ainda no Serviço de Urgência do Hospital de Beja.

Um funcionário da Estação Ferroviária de Cuba foi agredido na noite de domingo, por pelo menos um indivíduo, descontente com o tempo que a cancela da passagem de nível esteve fechada às viaturas. O homem, de 39 anos, continua internado no Serviço de Urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.

O caso aconteceu cerca das 21,00 horas, depois do funcionário da CP ter fechado as cancelas da passagem de nível da Linha do Alentejo, que serve a vila de Cuba, uma vez que uma composição ferroviária iria entrar naquela estação, procedente de Casa Branca tendo como destino Beja.

De acordo com informações do Gabinete de Comunicação do Comando Territorial de Beja (CTBeja) da GNR, tudo terá começado quando dois indivíduos, um de 40 anos e outro de 21 anos, “se terão insurgido contra o demasiado tempo que a linha terá estado encerrada”.

Os dois indivíduos, residentes no concelho de Cuba, deixaram o local, “mas o facto de terem existido testemunhas dos factos, levou que os mesmos regressassem ao local e se tenham apresentado à patrulha da GNR que tomou conta da ocorrência”, disse fonte do CTBeja.

O funcionário da CP foi conduzido pelos Bombeiros Voluntários de Cuba para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, onde deu entrada cerca das 22,00 horas. Fonte hospitalar disse ao Lidador Notícias (LN) que a vítima “está estável, mais ainda a carecer de cuidados médicos”, justificaram.

A vítima informou a GNR que deseja apresentar queixa criminal contra o agressor, tendo este dito à autoridade policial que primeiro foi agredido pelo funcionário da CP.

O caso baixou a inquérito, indo ser ouvido as três pessoas envolvidas na altercação e as testemunhas que presenciaram os factos, cujo auto será depois remetido ao Ministério Público do Tribunal de Cuba.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg