Cuba: Jovem morre em despiste. Funeral é hoje. Condutor deixou o local do acidente.


Fábio Boto, 23 anos, pendura do automóvel ligeiro que se enfaixou debaixo de um veículo ligeiro de mercadorias e passageiros, numa rua em Cuba, na noite de domingo, teve morte imediata. O funeral é hoje às 15,00 horas em Cuba.

cuba-automovel_800x800O seu amigo, David Campos, 20 anos e condutor da viatura deixou a ambulância dos bombeiros locais, quando era assistido, mas teve que ser transportado para o Hospital de Beja, onde luta pela vida.

O acidente ocorreu cerca das 20,00 horas, na chamada Estrada da Circunvalação, apesar de tudo uma zona urbana, depois da viatura ter embatido com a roda direita no passeio e de seguida enfaixou-se na traseira da viatura mista que estava parada.

Ao que tudo indica o excesso de velocidade e o piso molhado terão estado na origem do violento despiste.

Fábio Boto, teve morte imediata, enquanto David Campos foi assistido no local, no interior da ambulância dos bombeiros de Cuba, enquanto a GNR vedava o local para permitir as operações de socorro e evitar o acesso de familiares e amigos das vítimas.

Por motivos não explicados David Campos deixou a ambulância, depois de assinar um documento de responsabilização, tendo rumadoo a casa a pé.

Face ao estado grave que o jovem apresentava, a mãe telefonou para o 112, tendo sido enviada a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Évora, já que a Beja estava ocupada num acidente em Santana da Serra (Ourique).

Ao pretender identificar o condutor do ligeiro de passageiros, a GNR ficou a saber que este tinha deixado o local, tendo uma patrulha sido enviada a casa do jovem, onde constatou que este estava no local e ia ser transportado para o Hospital de Beja. Esta situação foi confirmada ao Lidador Notícias (LN), pelo Oficial de Relações do Comando Territorial de Beja da GNR, Major Carlos Bengala.

De acordo com informações recolhidas junto da unidade de saúde, David Campos “está internado na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), num quadro clínico considerado como grave”.

No socorro às vítimas estiveram envolvidos 20 operacionais dos bombeiros de Cuba e Vidigueira, VMER de Évora e GNR, apoiados por 8 viaturas.

O corpo de Fábio Boto foi levado para o Gabinete Médico-Legal do Hospital de Beja, onde foi ontem autopsiado, enquanto na UCI, David Campos luta pela vida.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg