A EDIA vai reabrir no próximo dia 5 de abril o Centro de Interpretação de Alqueva e o Parque de Natureza de Noudar e no dia seguinte o Museu da Luz.
Na sequência do processo de desconfinamento em curso, e de acordo com as orientações nele estabelecidas, estão criadas as condições para a reabertura ao público do Centro de Interpretação de Alqueva, do Museu da Luz e do Parque de Natureza de Noudar, equipamentos geridos pela EDIA.
O Centro de Interpretação de Alqueva, situado junto à barragem de Alqueva, ficará aberto nos horários normais, de segunda-feira a domingo e terá um número limitado de pessoas por visita, respeitando ainda todas as regras de higiene e etiqueta.
De igual forma, também o Parque de Natureza de Noudar, situado em Barrancos, regressará à sua atividade dentro das regras da Direção Geral da Saúde.
Já o Museu da Luz tem reabertura marcada para a próxima terça-feira, dia 6 de abril, uma vez que tradicionalmente o Museu tem o seu encerramento semanal à segunda-feira.
Com a reabertura destes equipamentos a EDIA espera poder contribuir para o processo de desconfinamento gradual e seguro, colocando ao serviço das populações os seus locais de visita, adicionando mais estas opções a quem procure a região.