Elvas: Detido em Badajoz autor de homicÃdio na madrugada do Dia de Natal.
Um tiroteio num bairro em Elvas provocou um morto durante a madrugada do dia 25 de dezembro de 2018. O autor do crime tinha fugido da cidade alentejana e foi apanhado em Badajoz.
O indivÃduo foi o autor de um tiroteio num bairro em Elvas, que provocou um morto durante a madrugada do Dia de Natal, quando uma pessoa foi atingida por um dos vários disparos efetuados contra a viatura em que seguia com mais dois homens.
De acordo com o jornal eletrónico Hoy.es, numa operação conjunta, a PolÃcia Nacional e a PolÃcia Local, detiveram em Badajoz um homem de nacionalidade portuguesa, de 28 anos, que tinha uma ordem europeia de detenção por homicÃdio e detiveram também duas mulheres familiares do suspeito, de 18 e 44 anos, familiares dos implicados por agressão aos agentes da autoridade.
A detenção correu na zona do Bairro de “Los Colorines”, zona conetada com o tráfico de droga, conduzindo um veÃculo a alta velocidade. Ao ver a polÃcia o individuo fugiu e escondeu-se no bairro. Quando os agentes chegaram e detiveram o homem foram agredidos pelas mulheres.
Através da consulta da comissaria conjunta do posto fronteiriço Caya-Elvas, apuraram que além de uma participação do Juzgado de lo Penal en Valencia, existia uma ordem de captura emitido em Portugal por um homicÃdio.
O português detido, com largo cadastro foi levado para os Juzgados Centrales de Instrucción en Madrid, tendo sido ordenado o seu ingresso na prisão de Soto del Real de la mesma localidade.
As mulheres detidas, também portuguesas, encontram-se à guarda da PolÃcia Nacional para serem presentes a um juÃzo criminal em Badajoz.
Teixeira Correia
(jornalista)