Os vencedores do desafio no 1º ciclo foram os alunos da turma do 4º A de Santiago Maior e na categoria do pré-escolar, a sala da escola básica do Penedo Gordo. Menções honrosas para as turmas do 3º C e 3º B da escola Básica de Santa Maria.
O projeto de sensibilização ambiental “Heróis da Água” tem contribuído ao longo dos últimos 10 anos para a sensibilização e educação ambiental da comunidade educativa, apostando nas gerações mais novas, de forma a construir um futuro mais sustentável.
No ano letivo 2022/2023, a EMAS de Beja lançou um novo desafio à comunidade escolar, integrado no projeto de sensibilização ambiental Heróis da Água), aos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo, com o objetivo de promover uma cidadania global ativa e uma maior consciencialização do papel de cada um na construção de um mundo mais seguro, mais saudável e mais sustentável.
Tendo como mote a temática “A defesa dos recursos hídricos”, já são conhecidos os vencedores do desafio, sendo que no 1º ciclo os vencedores foram os alunos da turma do 4º A de Santiago Maior e na categoria do pré-escolar, a sala da escola básica do Penedo Gordo.
O júri atribuiu ainda duas menções honrosas aos trabalhos apresentados pelas turmas do 3º C e 3º B da escola Básica de Santa Maria. Todos os alunos distinguidos, terão como prémio uma experiência que consiste na visita ao pavilhão do conhecimento em Lisboa. A EMAS enaltece a qualidade dos trabalhos apresentados. Heróis da Água, uma aposta nas futuras gerações.