A EMAS de Beja reforça a sua frota com um novo veículo elétrico (mais eficiente e sem emissão de carbono) no âmbito do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública.
A aquisição que foi financiado pelo Fundo Ambiental, vai em linha com o programa EMAS 4+, que entre outros objetivos pretende promover a descarbonização através da prática da mobilidade sustentável.
Todo o processo foi gerido via Central de Compras pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, podendo ser consultada toda a informação detalhada em www.cimbal.pt.
12 viaturas elétricas no âmbito da 3.ª Fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica.
Na sequência da celebração do Acordo-Quadro para Aluguer Operacional de Veículos Elétricos e Híbridos, conduzido pela CIMBAL, e dos financiamentos aprovados das candidaturas submetidas pelas Câmaras Municipais, chegarão ao território 14 viaturas elétricas. Este processo decorreu ao abrigo da 3.ª Fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública, financiado pelo Fundo Ambiental. A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo desenvolveu um processo de negociação prévia centralizada ao abrigo da sua Central de Compras, assegurando preços consideravelmente inferiores, proporcionando a renovação de veículos antigos “a combustão” das frotas municipais, substituídos por viaturas mais eficientes e sem emissão de carbono.
A uniformização procedimental para Aluguer Operacional de Veículos Elétricos de 12 veículos, durante 48 meses, beneficiou as Câmaras Municipais de Beja (2); Castro Verde (2); Ferreira do Alentejo (2); Moura (2); Ourique e Serpa, para além da EMAS – Beja e CIMBAL.