A EMAS, com o apoio da Câmara Municipal de Beja, procedeu à remoção dos arbustos instalados na parte superior do Reservatório da Conceição.
Ficaram concluídos os trabalhos que visaram a remoção dos arbustos da cobertura do Reservatório da Conceição.
Entre os dias 7 e 8 de fevereiro, a EMAS, com o apoio da Câmara Municipal de Beja, procedeu à remoção dos arbustos instalados na parte superior do Reservatório da Conceição, espaço contiguo ao Museu Regional Rainha D.ª Leonor.
Na sequência da última higienização do reservatório, verificou-se a existência de fissuras na cobertura de ambas as células do mesmo provocadas pelas raízes dos arbustos, o que poderia muito brevemente, comprometer a qualidade da água distribuída devido a infiltrações. Acresce também ao referido e, face à infraestrutura em questão, o facto do espaço estar a ser alvo de utilizações indevidas em termos de condições higiénicas, entre outras.
Recorda-se que o Reservatório da Conceição serve cerca de metade da população de Beja e considera-se fundamental garantir a qualidade da água e a salvaguarda da saúde pública dos nossos munícipes.”