Carretera segura: Nuevos radares medios en IC1 y EN260.


Los nuevos radares medios ya han llegado a Portugal. En el distrito de Beja se instalarán en IC1, cruzando los condados de Ourique y Aljustrel y en la conexión EN260, Beja a Vila Verde de Ficalho.

Há um novo sinal de trânsito, designado por H42, que convém prestar atenção para não ter dissabores: El Consejo Intermunicipal de CIMBAL se reúne hoy (Mor) divulgou o novo sinal de trânsito que indica um radar de velocidade média.

Vão ser colocados 10 em Portugal numa destas 20 estradas nacionais.

Aveiro: A41; Beja: EN260 e IC1; White Castle: IC8; Coimbra: A1 y EN109; Évora: A6 es IP2; Faro: EN398; Lisboa: A9, EN10, EN6-7 y IC19; Puerto: A3; Santarém: A1 e Setúbal: EN10, EN378, EN4, EN5 y IC1;

E o que indica o sinal de velocidade média?

Estes radares vão calcular se, promedio, os veículos andaram mais depressa do que o permitido num determinado trajeto. En otras palabras, calculam não a velocidade instantânea de um veículo mas se este andou mais depressa do que o permitido entre dois pontos do trajeto.

Imagine que circula numa estada com limite de velocidade de 100 km / h. Num determinado ponto, é registada a matrícula do seu veículo, assim como a hora de passagem. Mais à frente, está outro radar que faz exatamente o mesmo. Baseado na hora de entrada e saída do percurso, é calculado o tempo que o veículo demorou a percorrê-lo: se for percorrido num tempo inferior ao mínimo estipulado, significa que não cumpriu o limite de velocidade.

De acuerdo con Mor, a localização dos radares – que estarão instalados em troços sem entroncamentos ou saídas – foi decidida, entre otros factores, “o nível de sinistralidade aí existente e em que a velocidade excessiva se revelou uma das causas para essa sinistralidade”. Os contratos de fornecimento e instalação dos novos radares de controlo de velocidade vão custar cerca de 5,6 millón.


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