Évora: Detido indivíduo em N.S.Machede pelos crimes de Violência Doméstica e Violação agravada na forma tentada.


Indivíduo português e maior de idade, foi detido na freguesia de Nossa Senhora de Machede, concelho de Évora, pelos crimes de Violência Doméstica e Violação agravada na forma tentada.

Violência doméstica_800x800Na quarta-feira, o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial da GNR de Évora, deu cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito, no âmbito de processo de inquérito pelos crimes de Violência Doméstica e Violação agravada na forma tentada.

Em comunicado o Comando Territorial de Évora, através do Oficial de Comunicação e Relações Públicas, revelou que na freguesia de Nossa Senhora de Machede, concelho de Évora, foi detido um indivíduo português e maior de idade.

Os ilícitos em causa, foram, alegadamente, praticados contra o cônjuge e a filha do referido arguido, ambas cidadãs portuguesas maiores de idade.

Após ser constituído arguido e prestar Termo de Identidade e Residência (TIR), o mesmo foi presente a Juiz de Instrução Criminal (JIC), tendo sido restituído à liberdade nesse mesmo dia, mediante a fixação da medida de coacção.

O JIC decidiu que o indivíduo está proibido de contactar por qualquer meio com as ofendidas, sendo que o seu cumprimento será fiscalizado através de meios técnicos de controlo à distância.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg