Évora: Prisão preventiva para três indivÃduos acusados do tráfico de estupefacientes.
Ficaram em prisão preventiva os três indivÃduos detidos pela GNR de Évora e ligados ao tráfico de estupefacientes. Nas buscas domiciliárias foram apreendidos 23.810 euros em numerário.
Ficaram em prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Elvas, os três homens, com idades compreendidas entre os 29 e os 34 anos, detidos na quinta-feira por suspeita de tráfico de estupefacientes e presentes na tarde do dia seguinte no Tribunal Judicial de Évora, para primeiro interrogatórios.
As detenções foram feitas por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Évora, dando cumprimento a quatro mandados de busca domiciliária, no âmbito de uma investigação que durava há dois meses, num processo que corria termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.
Na operação e nas buscas levadas a cabo aos três suspeitos, foram aprendidas 873 doses de cocaÃna, 808 doses de pólen de haxixe, 195 doses de folhas de cannabis, 3 gramas de anfetaminas e diverso material relacionado com o tráfico de estupefacientes. Dois veÃculos ligeiros de passageiros, uma caçadeira de canos sobrepostos, dez telemóveis e 23.810 euros em numerário, que as autoridades suspeitam serem provenientes da venda de droga a consumidores.
Os três indivÃduos foram constituÃdos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência (TIR), tendo ficado detidos nas instalações do Comando Territorial de Évora, até terem sido presentes a tribunal.
Teixeira Correia
(jornalista)