(Exclusivo) Beja: Superintendente Adílio Custódio deixa comando da PSP no final do mês.
O Superintendente Adílio Ruivo Custódio, comandante do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Beja, vai deixar o cargo no final do mês.
Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), o Superintendente Adílio Ruivo Custódio, solicitou à Direcção Nacional da PSP, “uma licença sem vencimento pelo período de um ano”, situação que foi aceite pelo Superintendente-chefe Luís Farinha, Diretor Nacional da PSP.
Recorde-se que o Superintendente Adílio Ruivo Custódio, 54 anos, tomou posse como novo comandante do Comando Distrital de Beja (CDBeja) da PSP, no passado dia 21 de janeiro, num ato que contou com a presença do superintendente-chefe Luís Farinha, Diretor Nacional da Polícia.
Antes de chegar a Beja, o Superintendente Adílio Custódio estava colocado na Direção Nacional, sendo o responsável pela Inspeção Nacional da PSP e substituiu no cargo o Intendente Paulo Quinteiro, que foi colocado no Comando Distrital de Leiria e que tinha tomado posse no CDBeja no início de junho de 2014.
Anda não é conhecido o nome do substituto de Adílio Custódio, o que poderá acontecer na próxima sexta-feira, nas celebrações do 139º do Comando Distrital de Beja, onde estará presente o Diretor Nacional, o Superintendente-Chefe Luís Farinha.
139.º Aniversário do Comando Distrital de Beja da PSP
O Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública celebra no próximo dia 24 de junho, sexta-feira, o seu 139.º aniversário, será aquele que se pode considerar como o último ato público do Superintende Adílio Silvério, como comandante do referido Comando.
A data será assinalada com a realização, pelas 11H00, no Salão Nobre do edifício do ex-Governo Civil, em Beja, de uma cerimónia protocolar, que será presidida por Sua Excelência o Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública, Superintendente-Chefe Luís Manuel Peça Farinha.
Nesse mesmo dia, ainda no âmbito das comemorações do 139º Aniversário do Comando Distrital de Beja, realizar-se-á, pelas 21H30, no Teatro Municipal Pax Julia, em Beja, um Concerto da Banda Sinfónica da PSP, aberto ao público em geral, para todas as audiências totalmente gratuito. Desta forma a PSP pretende invocar os 139 anos de História no distrito de Beja.
Teixeira Correia
(jornalista)