Fª do Alentejo: Homem acusado de 8 crimes, por aliciar menores para fins sexuais a troco de droga.
Homem de 27 anos, natural de Ferreira do Alentejo, aliciava menores para fins sexuais a troco de droga. Em prisão preventiva desde maio de 2017, vai ser julgado por oito crimes.
Um indivíduo de 27 anos, de Ferreira do Alentejo, que trocava droga por fotografias de menores em poses sexuais e depois as divulgava na internet, vai ser julgado por oito crimes. Joaquim A. foi detido por inspetores da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ) e está em prisão preventiva desde 18 de maio do ano passado.
O Ministério Público (MP) daquela vila alentejana, deduziu acusação, para julgamento em Tribunal Coletivo, contra um arguido a quem imputou a prática de três crimes de recurso à prostituição de menores, um de forma consumada e outro tentada e um terceiro agravado na forma tentada, dois de aliciamento de menores para fins sexuais, dois de pornografia de menores, um de forma consumada e outro agravado de forma consumada e finalmente um de tráfico de estupefacientes.
Aquando da detenção, a PJ revelou que o homem, já com antecedentes criminais, aliciava os jovens a entregar-lhe fotografias em poses sexuais “mediante a contrapartida” de lhes fornecer droga para estes consumirem.
O MP remeteu o processo para o Tribunal de Beja, onde Joaquim A. vai ser julgado perante um Coletivo de Juízes, continuando a aguardar os ulteriores termos do processo em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja.
Joaquim A., solteiro, foi eleito na Assembleia Municipal de Ferreira do Alentejo desde 2013 até à data da sua detenção e foi dirigente do Sporting Clube Ferreirense.
Teixeira Correia
(jornalista)