Ferreira do Alentejo: Despiste causa morte a septuagenário e deixa mulher em estado muito grave.
O despiste da viatura ligeira de mercadorias onde viaja um casal saiu da estrada e enfeixou-se numa azinheira. O condutor, um septuagenário, morreu e a mulher ficou em estado muito grave.
Um homem de 75 anos morreu ontem na sequência do despiste de um veículo ligeiro de mercadorias, onde seguia com a mulher, Fernanda Rosa, 65 anos, que foi transportada para o Hospital de Beja, em estado considerado como “muito grave”
O acidente ocorreu cerca das 15,45 horas, na Estrada Nacional 121, junto à Aldeia de Ruins, concelho de Ferreira do Alentejo, na sequência do despiste da viatura, que se enfeixou numa azinheira.
António Lopes Rosa, condutor do ligeiro de mercadorias, onde seguia o casal residente num monte próximo do sítio fatídico, foi assistido no local, mas devido à gravidade das lesões, acabou por falecer na ambulância dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, tendo a sua morte sido declarada pelo médico da VMER.
Face ao estado muito grave do homem, foi ponderado acionar o helicóptero do INEM, mas a morte da vítima, deixou de lado a hipótese de evacuação para um hospital de Lisboa.
Por motivos desconhecidos, a carrinha saiu da estrada numa curva e embateu violentamente numa árvore. O casal dedicava-se à agricultura e regressa ao monte depois de terem tratado de assuntos pessoais na sede de concelho.
No socorro às vítimas estiveram sete operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo, apoiados por duas ambulâncias e um carro de desencarceramento, a viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Castro Verde, VMER do Hospital de Beja e militares dos Destacamentos de Trânsito e Territorial da GNR.
Teixeira Correia
(jornalista)