Ferreira do Alentejo: GNR recupera 1 300 contadores de água furtados
O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel, identificou na quarta-feira, em Ferreira do Alentejo, dois homens, com 30 e 47 anos, suspeitos de furto qualificado de contadores de água, ocorrido num estaleiro.
Após a comunicação da ocorrência de um furto de contadores durante a noite do dia 13 de fevereiro, a GNR realizou diversas diligências que lograram localizar o veÃculo que teria sido utilizado no furto, o qual estava abandonado num olival situado na periferia daquela localidade.
Os suspeitos ao serem abordados pelos militares, quando se preparavam para proceder ao carregamento do material furtado no veÃculo, ainda tentaram encetar uma fuga apeada, tendo sido intercetados e detidos.
O material furtado, cerca de 1 300 contadores de água, avaliados em 34 mil euros, foi recuperado, tendo ainda sido apreendida a viatura e dois telemóveis. Os contadores furtados seriam posteriormente desmantelados para retirar o material em cobre existente no seu interior.
Os suspeitos foram constituÃdos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.