Ferreira do Alentejo: Quatro pessoas de família de Matosinhos feridas em despiste na A2.


Despiste seguido de capotamento na A2, feriu família de Matosinhos. Uma mulher de 69 anos, foi transferida para Hospital de Lisboa. Filha, neta e marido tiveram alta, depois de observados no Hospital de Beja.

Um ferido grave e três feridos ligeiros, foi o resultado do despiste de um ligeiro de passageiros, ocorrido ao início da tarde de ontem na Autoestrada do Algarve (A2), sentido norte/ sul, envolvendo a família Cerqueira, residente em Matosinhos.

O acidente ocorreu cerca das 14,20 horas, ao quilómetro 140 da A2, no concelho de Ferreira do Alentejo, a cerca de 3 quilómetros após o nó de Grândola-Sul, tendo as vítimas sido transportadas para o Hospital de Beja.

Maria Adelaide Cerqueira, 69 anos, sofreu fratura de uma vértebra e traumatismo craniano, tendo sido transportada de ambulância para o Hospital de S.José, em Lisboa, acompanhada de uma enfermeira.

A filha, Inês Cerqueira, de 40, condutora do veículo, a neta, Maria Bastos, 5 anos e o marido, Aurélio Cerqueira, 70 anos, sofreram ferimentos ligeiros tendo tido alta médica ao final da tarde.

Por motivos que estão a ser investigados pelas autoridades, o veículo, um potente BMW, embateu nos rails de proteção do lado esquerdo, guinando depois para a direita, tendo capotado na berma.

No socorro às vítimas, estiveram envolvidos 19 operacionais dos bombeiros de Grândola, Alvalade do Sado e Ferreira do Alentejo, a VMER de Beja e militares do Destacamento de Trânsito de Grândola da GNR apoiados por 8 viaturas.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg