Ferreira do Alentejo: Um morto em colisão de duas viaturas. Condutor terá sofrido doença súbita.


Um homem, 62 anos morreu na noite de quinta-feira, na sequência de uma colisão frontal da viatura que conduzia com um ligeiro de passageiros, que ocorreu na Estrada Nacional (EN) 121, ao quilómetro 49, a cerca de um quilómetro de Ferreira do Alentejo.

fa-alentejo-colisao_800x800António José Paixão, 62 anos, residente em Neves (Beja), vendedor de uma empresa de Mértola, conduzia um ligeiro de mercadorias, carregado de queijos e enchidos, acedia a Ferreira do Alentejo, quando, subitamente, a viatura deixou a faixa de rodagem e foi embater num automóvel Mercedes que seguia em sentido contrário.

O alerta foi dado às 22,50 horas de quinta-feira, e apesar das manobras de reanimação sem sucesso, por parte dos operacionais da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) o óbito foi declarado no local.

Tudo aponta que António Paixão, tenha sofrido uma doença súbita, que terá originado a perda de controlo da viatura que conduzia e levou ao embate no ligeiro, cujo condutor fez um travagem para evitar a colisão.

O condutor do Mercedes, deslocava-se para casa, em Olhas, concelho de Ferreira do Alentejo, saiu ileso do acidente e recusou qualquer tratamento no local ou unidade hospitalar.

O trânsito na EN 121, ligação a Santiago do Cacém/ Sines, esteve encerrado na totalidade durante três horas, tendo sido reaberto cerca das 02,00 de sexta-feira.

No socorro às vítimas estiveram 16 operacionais dos bombeiros de Ferreira do Alentejo, VMER do Hospital de Beja, militares do Destacamento de Trânsito e do NICAV, apoiados por 7 viaturas.

O corpo de António José paixão foi levado para o Gabinete Médico-Legal do Hospital d Beja onde será autopsiado.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg