O Município de Castro Verde vai promover uma homenagem pública à memória de José da Luz Revés Pereira e Carlos Fernando Sales Contreiras, agricultores e dirigentes históricos da Associação de Agricultores do Campo Branco, que faleceram muito recentemente.
Esta evocação vai decorrer na sexta-feira, dia 31 de março, às 18h00, dia de abertura da 4ª edição do Festival Sabores do Borrego, iniciativa que valoriza a agricultura e todo o mundo rural do Campo Branco, em que José da Luz Pereira e Carlos Contreiras tiveram papel fundamental, desde a sua criação em 2018.
Deste modo, a Câmara Municipal de Castro Verde entende que o Festival Sabores do Borrego é o momento e o lugar para afirmar publicamente sentida gratidão e reconhecimento a José da Luz Pereira e Carlos Contreiras, por todos os contributos dados ao nosso território, bem como pela permanente disponibilidade e serviço público demonstrados.
Promovido pela Câmara Municipal de Castro Verde, o Festival Sabores do Borrego decorre de 31 de março a 2 de abril e conta as parcerias da Associação de Agricultores do Campo Branco e Agrupamento de Produtores Pecuários – Carnes do Campo Branco S.A, e o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo.
CASTELO BRANCO É O MUNICÍPIO CONVIDADO
O município de Castelo Branco é o “convidado especial” do Festival Sabores do Borrego que decorre em Castro Verde de 31 de março, a 2 de abril.
A presença da delegação do Município de Castelo Branco na vila de Castro Verde e no Festival Sabores do Borrego, onde o concelho se fará representar com um stand institucional, dando a conhecer a sua história, gastronomia, tradições e atividade económica. A mesma está intimamente ligada à importante parceria estabelecida entre a Associação Ovibeira – Associação de Produtores Agropecuários e a Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), que permitirá trazer a Castro Verde diversas atividades que darão a conhecer a raça merino da Beira Baixa e os seus principais projetos agrícolas naquele território.
Paralelamente, também a cultura tradicional de Castelo Branco estará presente através da apresentação do Grupo Arame Ensemble – Viola Beiroa e das Chibatas – Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco, em dois momentos musicais distintos. Noutro domínio, também estará em Castro Verde o premiado chef albicastrense Mário Ramos, numa sessão de showcooking a realizar no festival.