Figo da Índia: Universidade Internacional no Alentejo entre 15 e 18 de setembro.


Entre 15 e 18 de setembro vai ter lugar a IV Universidade Itinerante Internacional do Figo da Índia, evento que, pela primeira vez, é acolhido pela Europa.

Portugal foi o país escolhido, sendo o evento, organizado em parceria pela Confraria do Figo e da Figueira da Índia, Municípios de Almodôvar e Mértola, Universidade de Évora e Instituto MED.

Esta iniciativa faz parte do trabalho que a Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE “Valorização dos Recursos Silvestres do Alentejo” tem vindo a desenvolver.

A cultura do Figo da Índia é hoje considerada como muitíssimo sustentável, sendo uma planta que se adapta a condições limitantes (água e solo), contribui para alimentar a fauna existente, atrair abelhas, aumentar a biodiversidade e fixar terras, impedindo a sua erosão.

As diferentes iniciativas previstas para os 4 dias do evento, irão circular entre Évora, Almodôvar e Mértola, sendo que está prevista a participação de 25 oradores considerados como os maiores especialistas mundiais na cultura da Figueira da Índia oriundos de 13 Países aos quais se juntarão os portugueses.


Share This Post On
468x60.jpg