Flórida/ USA: Faleceu Marco Branquinho filho do bejense Eddie Branquinho.
Faleceu ontem, aos 26 anos de idade, Marco Branquinho, filho do bejense Eddie Branquinho e neto da popular Benvinda Paulino, uma das mais emblemáticas e saudosas figuras da cidade.
O luso-americano, profissional de enfermagem, estava desde dia 16 de Junho em coma na unidade de cuidados intensivos do Advent Health Hospital em Palm Coast, FL – onde, aliás, era enfermeiro no bloco operatório.
A informação foi confirmada ao jornal LUSO-AMERICANO por fonte próxima da famÃlia Branquinho.
O profissional de saúde, que nasceu em New Jersey há 26 anos, é filho do primeiro vereador português eleito no estado da Flórida por força do voto popular, Eddie Branquinho, e de Dina Branquinho.
Marco sofreu um episódio cardÃaco durante um tratamento cirúrgico dentário em Palm Coast, depois de uma infecção num dente siso. Transportado para o hospital, entraria em coma profundo até à hora da sua morte.
Filho de imigrantes de Beja (o pai) e Lagos (a mãe), Marco Branquinho nasceu em New Jersey a 17 de Março de 1994 e viveu em Elizabeth até à transferência da famÃlia para Palm Coast. Depois de ter feito o liceu no Flagler Palm Coast High School, avançou para o Daytona State College, na cidade de Daytona Beach, onde completou o programa de Enfermagem.
Eddie Branquinho foi durante muitos anos polÃcia em Newark, tendo sido uma das primeiras pessoas a entrar nas Torres Gémeas, quando no dia 11 de setembro de 2001, os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra aqueles edifÃcios do complexo empresarial do World Trade Center.
O bejense nunca esqueceu as suas raÃzes e a ligação à terra natal e Eddie Branquinho marcava todos os anos presença na Ovibeja.
À famÃlia enlutada o Lidador NotÃcias, apresentes as sentidas condolências.