O Sporting Clube de Portugal voltou hoje a utilizar o aeroporto de Beja na deslocação à Polónia, onde no Zaglebiowski Park Sportowy, em Sosnowiec, vai defrontar amanhã o KC Rakow, em jogo da Liga Europa.
O regresso dos “leões” a Portugal vai acontecer na sexta-feira, também pelo aeroporto de Beja, estando a chegada prevista para cerca das 13:15 horas.
A comitiva leonina tomou lugar no voo 3L631, um Airbus da Hi Fly, que descolou da pista da Base Aérea 11, às 15,45 horas, que para além da equipa e respetivo staff, viajaram mais de uma centena de convidadores Corporate e adeptos do clube de Alvalade que acompanham a equipa na deslocação à Polónia.
A infraestrutura aeronática bejense é vista pelo adeptos verde-brancos como o “aeroporto da sorte”, depois celebra vitória na Áustria, frente ao Sturm Graz, o Sporting Clube de Portugal voltou a utilizar o aeroporto de Beja e todos aguardam a repetição do sucesso em Graz onde a equipa “matou o borrego”, conseguindo pela primeira vez uma vitória naquele país.
Ainda que sem prestar declarações aos jornalistas presente, o técnico Ruben Amorim, e o jogador Viktor Gyokeres, distinguidos pela Liga Portugal, respetivamente, como o melhor treinador e o melhor avançado do campeonato português no mês de Setembro, foram os mais requisitados para autógrafos e fotografias, pelos adeptos leoninos presentes à porta do aeroporto de Beja.
Para a Polónia, o cenário é idêntico, uma vez que é a terceira visita dos “leões”a solo polaco, onde nas duas anteriores partidas empatou e perdeu no campo do Legia de Varsóvia. Na temporada de 2011/12, em jogos da Liga Europa, o Sporting empatou 2-2 na Polónia e ganhou em Alvalade por 2-1, e, em 2016/17, na fase de grupos da “Champions”, ganharam 2, Lisboa por 2-1 e perderam em Varsóvia por 1-0.
A equipa leonina seguiu “a receita” que utilizou no jogo ante os austríacos. Treinou de manhã e almoçou na Academia de Alcochete, seguiu-se a viagem para Beja, de onde partiu para Katowice, aeroporto próximo da cidade de Sosnowiec onde se realiza o jogo.
É a terceira visita dos “leões”a solo polaco, onde nas duas anteriores partidas empatou e perdeu no campo do Legia de Varsóvia. Na temporada de 2011/12, em jogos da Liga Europa, o Sporting empatou 2-2 na Polónia e ganhou em Alvalade por 2-1, e, em 2016/17, na fase de grupos da “Champions”, ganharam 2, Lisboa por 2-1 e perderam em Varsóvia por 1-0.
O Sporting defronta amanhã os polacos do Rakow, em partida da terceira jornada do Grupo D da Liga Europa, naquela que é tentativa de regresso às vitórias, depois da derrota caseira frente ao Atalanta.
O regresso dos “leões” a Portugal vai acontecer na sexta-feira, também pelo aeroporto de Beja, estando a chegada prevista para cerca das 13:15 horas.
Teixeira Correia
(jornalista)