GNR: Apreendidos 695 pés de papoila de ópio.


O Comando Territorial de Beja (CTBeja) da Guarda Nacional Republicana deteve 13 pessoas, apreendeu ópio, tabaco e armas.

As ações levadas a cabo pelos militares do CTBeja decorreram entre os dias 14 e 21 de março e visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, tendo sido detidas 13 pessoas em flagrante delito,  sendo seis por condução sob o efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal, um por tráfico de estupefacientes e um por falsificação de documentos.

No que diz respeito ao combate ao tráfico de estupefacientes, além da detenção de uma pessoa, foram apreendidos 695 pés de papoila de ópio, 24,4 doses de haxixe e 14 folhas de liamba e ainda 547 maços de tabaco, 24 cartuchos calibre 12, duas espingardas, uma carabina, uma arma branca e dois bastões.

No que concerne à fiscalização de trânsito, no total os militares detetaram 147 infrações, destacando-se: 57 por excesso de velocidade, 39 por excesso de peso, 12 por falta de seguro de responsabilidade civil, 11 por infrações relacionadas com tacógrafos, 10 por falta de inspeção periódica obrigatória, 8 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 4 com os pneumáticos, 3 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 2 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 1 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

No capítulo da sinistralidade, os militares registaram 21 acidentes nas estradas do distrito de Beja dos quais resultaram 1 ferido leve. Foram passados três autos de contraordenação no âmbito da legislação policial.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg