A apreensão de sete veÃculos, além de haxixe e uma arma de fogo, são os principais destaques do relatório operacional do Comando Territorial de Beja da GNR.
Os sete veÃculos, cinco automóveis e dois motociclos foram aprendidos em Aljustrel por militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento daquela vila, no âmbito de um processo judicial. Segundo apurou o Lidador NotÃcias (LN), um dos automóveis estava dado como furtado.
Além dos veÃculos foram apreendidas dez doses de haxixe e uma arma e fogo.
O Comando Territorial de Beja (CTBeja) revelou ainda que deteve, em flagrante delito, seis indivÃduos, com destaque para: dois por condução sem habilitação legal, um por condução sob o efeito do álcool, um por ofensas à integridade fÃsica simples e um por roubo na via pública.
Em termos de trânsito, nas ações de fiscalização, os militares da Guarda detetaras 237 infrações, relevando 49 por excesso de velocidade; 16 por falta de inspeção periódica obrigatória; 12 infrações relacionadas com tacógrafos; 8 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 7 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 2 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 1 por uso indevido do telemóvel no exercÃcio da condução.
Na sua área de ação no distrito o CTBeja registou 30 acidentes, dos quais resultaram um morto e oito feridos leves. Foram ainda levantados oito autos de contraordenação no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
Teixeira Correia
(jornalista)