GNR: Condução com álcool e sem carta faz seis detidos.


Na última semana, no distrito de Beja a GNR fez 11 detenções por condução sob efeito do álcool ou por condução sem habilitação legal, tráfico de estupefacientes e ofensas à integridade física.

De acordo com dados revelados pelo Comando Territorial de Beja (CTBeja) da Guarda Nacional Republicana, entre 20 e 26 de junho nas ações levadas a cabo pelos militares do CTBeja, houve 11 detidos em flagrante delito, destacando-se três por condução sob efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal, dois por tráfico de estupefacientes e um por ofensas à integridade física.

No que diz respeito a apreensões há a registar: 123,8 doses de heroína, 83 doses de anfetaminas, 23,08 doses de haxixe, quatro selos LSD, três pés de liamba, um telemóvel, uma bateria, uma pen USB, um veículo ligeiro de passageiros e uma arma de ar comprimido.

A estes dados juntam-se 8 infrações detetadas, sendo cinco no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e três no âmbito da legislação do tráfico e consumo de estupefaciente.

No que concerne à fiscalização de trânsito, os militares da GNR detetaram 316 infrações, destacando-se: 35 por falta de inspeção periódica obrigatória, 27 por excesso de peso, 23 por excessos de velocidade, 20 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 17 por infrações relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 16 por infrações relacionadas com pneus, 15 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, sete relacionadas com tacógrafos; e quatro por uso de telemóvel.

No capítulo da sinistralidade, os militares registaram 28 acidentes nas estradas do distrito de Beja dos quais resultaram seis feridos leves e dois feridos graves.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg