O Comando Territorial de Beja divulgou o resultado operacional de um conjunto de ações de fiscalização, de policiamento e de combate à criminalidade executadas entre 22 e 28 de setembro no distrito, e precisou que, das 5 pessoas detidas, três foram por conduzir sem habilitação legal.
A força de segurança revelou ainda que foram feitas mais duas detenções uma por tráfico de estupefacientes e outra por furto de combustível.
A força de segurança destacou ainda que, durante as referidas ações policiais, foram apreendidas: 64 doses de liamba, 54 doses de anfetaminas, 36 doses de haxixe, uma pistola de recreio, uma besta de recreio, 371 cartuchos, 50 munições, 180 litros de combustível, nove jerricans, dois telemóveis e uma viatura.
Relativamente à fiscalização de trânsito a GNR detetou 330 infrações, destacando-se: 18 infrações relativas a tacógrafos, 16 por falta de inspeção periódica obrigatória, 15 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, oito por excesso de peso, seis por excesso de velocidade, cinco por falta de cinto ou sistema de retenção para crianças, cinco por infrações aos pneus, cinco infrações a veículos agrícolas, três por condução com excesso de álcool no sangue, duas por falta de seguro de responsabilidade civil, duas relacionadas com uso de telemóvel e duas infrações ao transporte de matérias perigosas.
Nas estradas do distrito, o Comando Territorial de Beja registou 43 acidentes, dos quais resultaram cinco feridos leves.
Teixeira Correia
(jornalista)