GNR: Detidas 11 pessoas, 4 por condução sob efeito do álcool.


O Comando Territorial de Beja (CTBeja) da Guarda Nacional Republicana deteve 11 pessoas, apreendeu estupefacientes e detetou mais de três centenas e meia de infrações em viaturas fiscalizadas.

As ações levadas a cabo pelos militares do CTBeja decorreram entre os dias 21 e 27 de fevereiro e visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, tendo sido detidas 11 pessoas em flagrante delito, sendo quatro por condução sob o efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal, uma por falsificação de documentos e uma por tráfico de estupefacientes.

No que diz respeito ao combate ao tráfico de estupefacientes foram apreendidas 22 doses de haxixe e ainda uma arma branca.

No que concerne à fiscalização de trânsito, no total os militares detetaram 354 infrações, sendo 100 por excesso de velocidade, 29 por infrações relacionadas com tacógrafos, 20 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 16 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 15 por falta de inspeção periódica obrigatória, 8 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 7 relacionadas com pneus, 7 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 6 por excesso de peso e 2 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

No capítulo da sinistralidade, os militares registaram 34 acidentes nas estradas do distrito de Beja dos quais resultaram 2 vítimas mortais, 1 ferido grave e 2 feridos leves. Foram passados vinte autos de contraordenação, destacando-se sete no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Teixeira Correia

(jornalista) 


Share This Post On
468x60.jpg