GNR: Detidas 11 pessoas, 6 por condução sob efeito do álcool.


O Comando Territorial de Beja (CTBeja) da Guarda Nacional Republicana deteve 11 pessoas, apreendeu estupefacientes e detetou quase quatro centenas de infrações em viaturas fiscalizadas.

As ações levadas a cabo pelos militares do CTBeja decorreram entre os dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro e visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, tendo sido detidas 11 pessoas em flagrante delito, sendo seis por condução sob o efeito do álcool, duas por tráfico de estupefacientes, duas por furto e uma por condução sem habilitação legal.

No que diz respeito ao combate ao tráfico de estupefacientes foram apreendidas 47 doses heroína, duas doses de haxixe e 1,93 doses de liamba.

No que concerne à fiscalização de trânsito, no total os militares detetaram 378 infrações, sendo 34 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 30 por excesso de velocidade, 28 por infrações relacionadas com tacógrafos, 27 relacionados com pneus, 26 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 18 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 16 por falta de inspeção periódica obrigatória, 11 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, seis por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e quatro por excesso de peso.

No capítulo da sinistralidade, os militares registaram 36 acidentes nas estradas do distrito de Beja dos quais resultaram 1 vítima mortal, 1 ferido grave e 12 feridos leves. Foram passados vinte autos de contraordenação, doze no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e quinze no âmbito da legislação policial.

Teixeira Correia

(jornalista) 


Share This Post On
468x60.jpg